Hoje o Sr. Presidente da Câmara acompanhado pelo Sr Presidente da Junta António Teixeira, pelos membros da Assembleia de Freguesia António Duarte (Independente) eu António Silva (PS), Maria José (PSD), Rui Teixeira (PSD), José Carlos (PSD) da Assembleia de Freguesia, acompanhados por membros da Junta de Freguesia de Favões e demais convidados, como o Sr. Jorge Pessoa visitaram obras na freguesia:
- Fafiães – Reposição de pavimento e alargamento da rede de água (situação que se revelou incómoda, pois os locais querem mais, e não concordam com o que está a ser feito)
- Fragas – onde foi feita ligação ao saneamento.
- Lugar da Estrada- pavimentação (há quem fale na pavimentação de um espaço privado. Vão ver e digam qualquer coisa).
- Formiga – Ligação ao saneamento.
- Senhorinha – Início da obra de saneamento.
- Mexide e Urbanização Belo Horizonte – Pintura com alcatrão (no nosso entender um pouco apressada e sem qualidade. Vão ver ao local).
- Casadela – pavimentação que mereceu reparos de não estar bem acabada (ver no local).
- Escola da Baceira – O Sr. Presidente garantiu que ia ser feito um centro escolar exemplar para englobar os jardins-de-infância e crianças do 1º ao 4º anos (o que existe de momento). De momento Câmara está à espera que seja aprovado um empréstimo. Se não houvesse manifestação e oposição nem isto seria feito.
Seguiu-se o almoço e a apresentação do Livro “Vila Boa do Bispo 09” da autoria da professora Emília Monteiro. Uma excelente obra sobre a nossa terra.
O momento foi aproveitado para discursos do pároco local e ao mesmo tempo presidente da Casa do Povo, o Presidente da Junta e da Câmara (não acrescentaram nada de novo, apenas umas palavras bonitas)
Nós que gostamos de Vila Boa do Bispo, ficamos contentes pelas obras mas queremos mais.
Embora “cheirando a caça ao voto”, venham mais obras. Exemplos não faltarão em toda a freguesia.
Sinto-me contente por ter falado de necessidades da freguesia na Assembleia de Freguesia e que agora estão a ser feitas (se não veja-se as actas). Afinal a oposição foi construtiva.
Imaginem que não havia mais lista nenhuma a concorrer. Teríamos esta azáfama?
António Silva (Candidato do PS)
A obra apresentada hoje pela Professora Emília Monteiro é de grande valor para a Freguesia de Vila Boa do Bispo, pois dará a conhecer a uma mais alargada faixa populacional a riquesa e os costumes da Freguesia, e isso é realmente uma grande valia para Vila Boa do Bispo. Em relação aos discursos que foram efectuados, tenho apenas a dizer que foram completamente desnecessário, pois foram pura propaganda eleitoral... e a ocasião não era apropriada para tal! Não poderei deixar de deixar os meus sinceros parabéns á Professora Emília Monteiro por mais esta obra que nos presenteou.
ResponderEliminar