A Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo não colocou qualquer tipo de iluminação nesta época festiva de Natal e Ano Novo.
O Natal é uma festividade com grandes tradições e factor identitário indiscutível. Num meio com tradição rural como Vila Boa do Bispo, nunca teve grande importância a iluminação das ruas, mas sim a construção do Presépio ou do Pinheiro de Natal executados pelas famílias, nas suas casas particulares.
Ora, se as famílias estão a passar por um período de dificuldades, acentuadas pelo aumento do número de desempregados, parece-me que a prioridade será criar soluções para essas pessoas e agregados familiares.
Os recursos são escassos, e deverão ser empregues segundo critérios de prioridade. A iluminação feita com dinheiro da Junta de Freguesia (dinheiro público, de todos nós) neste momento é dispensável.
António Duarte Pinto
Não se preocupe sr.Duarte, brevemente estará aí a iluminação de natal.
ResponderEliminarMas se estiver com problemas pode por sempre o Sr,a iluminação do natal na freguesia, dando aso a sua ideia de orçamento participativo, comparticipando do seu bolso para a iluminação de natal.
Sr. “Oprofeta5000”, será que percebeu o que é o Orçamento Participativo?
ResponderEliminarO dinheiro público, é resultado de todos os impostos, logo o meu dinheiro está aí incluído.
O restante comentário do Sr., em última instância, revela um certo grau de analfabetismo funcional.
Não entendeu, que estou a dizer que acho bem que não seja colocada iluminação?
Continuação de um bom dia,
António Duarte Pinto
Sr Duarte
ResponderEliminarDe maneira alguma, estou aqui para defender o profeta5000. No entanto, o Sr ao dizer que este demonstra ter analfabetismo funcional, esta a esquecer-se que no principio da sua publicação, criticou a junta de freguesia, por esta não ter colocado iluminação de natal e no final vem a dizer que esta(iluminação de Natal)é dispensável.
Então em que é que ficamos?
Parece que o Sr Duarte, atira a pedra e esconde a mão.
Não costumo dar explicações,a quem é intelectualmente limitado, o Duarte diz que eu sou tenho analfabetismo funcional, eu digo que ele é analfabeto de letra, ou seja, é um asno.
ResponderEliminarMas contudo e percebo a sua limitação deixo aqui uma pequena explicação a cerca do Orçamento participativo-Orçamento Participativo (OP) é um mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos, geralmente o orçamento de investimentos de prefeituras municipais, através de processos de participação cidadã. Esses processos costumam contar com assembleias abertas e periódicas e etapas de negociação directa com o governo. No Orçamento Participativo -retira-se poder de uma elite burocrática repassando-o directamente para a sociedade. Com isso a sociedade civil passa a ocupar espaços que antes lhe eram "furtados, fica aqui a explicação do que é o orçamento participativo.
Mas contudo começo a acreditar que o Sr Duarte, esta a ficar "chéché", então primeiro, manda a sua "posta de pescada", contra junta, por esta não ter colocado a iluminação de natal e no fim já diz que a mesma e dispensável.
Começo a acreditar seriam, que o Sr Duarte é um oportunista e um sere repugnavel, e que a opus dei, devia ter vergonha de ter um líder assim.
Um Bem Haja ao Sr Duarte
As palavras ficam com quem as profere. A falta de argumentos poderá levar ao tipo de argumentação como a que utiliza (Já estou habituado, já a conheço e compreendo).
ResponderEliminarAssino o meu nome: António Duarte Pinto
Vitoria do profeta por ko, logo no primeiro round.
ResponderEliminar