sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

UM EXEMPLO DE CIDADANIA


Há casos bem agradáveis para contar no que concerne à boa Cidadania. Vou apenas contar este, porque se passou comigo. Uma pessoa bem conhecida de todos nós, reparou que havia uma parte do largo de Pinheiro que poderia estar melhor iluminada. Falou com o Sr. Presidente da Junta para que tal situação fosse verificada. Em conversa, o cidadão disse ao Sr. Presidente que iria arranjar um poste. Se bem o disse, melhor o concretizou. O poste, não só foi adquirido pelo dito cidadão, como está no local. Falta apenas a armação e respectiva lâmpada.


Ser bom cidadão é influenciar para o bem, para o trabalho e para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. É o que o Sr. Domingos de Pinheiro tem feito ao longo dos anos.

Escrito por: António Duarte Pinto

3 comentários:

  1. Não posso de deixar de dar os parabéns a este Sr Domingos, realmente é um acto digno de cidadania, mas poderia haver mais gente com este dom para a cidadania e não estar muitas a olhar para o seu bolso.
    Muitos parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Sr.Domingos, os meus parabéns por está iniciativa, é digna de ir a televisão, deve ser das poucas pessoas ainda sabe o conceito de cidadania.
    Mas deixo aqui uma pequena ideia a criação do concurso da ruas mais limpas da freguesia e no fim com a atribuição de um distinção, a essa mesma rua.

    Assinado: Ricardo Moreira

    ResponderEliminar
  3. Se isto é um exemplo de cidadania, o meu é 3 vezes maior, pois onde moro, em Avessadas, tive que pagar 3 postes à EDP e a muito custo, a Junta de Freguesia, por especial favor, colocou uma lampada ... Agora só faltam mais duas e isto, fazendo as contas ainda faltam mais 6 anos, uma vez que uma lampada é posta de 3 em 3 anos, pelo menos nesta Freguesia!
    É uma miséria um particular pagar mais de 3.000 eurs em postes e que estão na via pública e o poder local nada faz ... é triste mas é a realidade e reflexo da ignorância e falta de capacidade de alguns politologos que por aí andam!

    Carlos Fernandes

    ResponderEliminar